Depoimentos







A poesia Meu Capitão relata o período da marcha da Coluna  Prestes. Ela fez enaltecer o patriotismo dos seus integrantes.Prestes entrou para a história mais por seu romantismo e o aspecto lendário do que seus efeitos práticos.  É inegável que ajudou muito para o sucesso da Revolução de 1930. ALBERTO LOUSADA(históriador)  Porto Alegre.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------










Amigos, a força da poesia tem apresentado ao longo do tempo e através da cultura, uma necessidade comum do coração e da alma humana.
Esse poeta autor de "Que o Coração diga Tudo'é bom, vou colocar este blog na relação dos especiais. Veronica Silva e Silva. Niteroi RJ.

Q linda poesia...'me solta gente", este poeta escreve muito. Eu amei. parabéns.
Claudia Almeida salvador
claudinha@almeida.com
  __________________________________________________________________________________________________





SR.Lima:
BOA NOITE,
POESIAS QUE DA VONTADE DE LER REPETIDAMENTE. O BLOG DO POETA BAHIANO É NO MEU PONTO DE VISTA MUITO BOM. O POETA CONSEGUE ENXERGAR O MUNDO COM OS OLHOS DA ALMA. ISTO NÓS POETAS CHAMAMOS DE SENCIBILIDADE. VÁ EM FRENTE. ANITA PEIXOTO., ALAGOAS.
_____________________________________________________________________________________________________

Luis Carlos;
Esse poeta é digno de veneração, tenho grande admiração por Manuel Bandeira, Carlos Drumonnd, hoje encontrei na nete este Blog, e conheci mais um poeta de 1. grandeza, Camilo de Lima.
Amigo quando da publicação do livro de seu pai me avise, por favor.Segue o meu email -osvaldo@sena86.yahoo.com. Muito prazer.GOIANIA
OSVALDO.








Sr. Luis:
Os poemas do seu pai são extraordinários, os que tenho lido me encantaram, todos são lindos principalmente LIÇÃO. Camilo é sem dúvida um dos grandes poetas do século XX. A poesia é a arte de materializar sombras e de dar existência ao nada. Camilo é perfeito. parabéns pelo blog. RAFAEL PASSOS.


_________________________________________________________________________








Caríssimo Luiz Carlos; publiquei o seu comentário na página principal do Agenda, pois a emoção tomou conta do meu espírito ao ver o seu comentário lá na Agenda Cultural Piracicabana. Também, homenageei o seu querido pai "Poeta da Liberdade"na minha escrivaninha no Recanto das Letras.Gostaria de homenagéar o Poeta Camilo em um Sarau Literario Piraciabano em 2012. Coodeno o Sarau há 7 anos e costumamos homenagear sempre um poeta da nossa região e outro dos rincões do Brasil. Poderia neste caso também fazer parte da nossa homenagem neste centenãrio do Poeta da Liberdade. É um trabalho voluntário mas muito bonito. Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

________________________________________________________________________________

Camillo de Jesus Lima recebe do Agenda Cultural Piracicabana e do Sarau Literário Piracicabano a 
" Rosácea Púpura" por serviços prestados a Literatuba brasileira! 
Salve Camillo, salve,salve!


__________________________________________________________________________________
Parabenizo o meu nobre amigo e colega Luiz Carlos (Luiz de Camillo) pela criação deste ótimo blog em homenagem ao centenário de nascimento de seu saudoso pai, o grande poeta brasileiro Camillo de Jesus Lima. O seu centenário deve ser comemorado com muito entusiasmo por todos os que apóiam o resgate da memória dessa verdadeira lenda da nossa história.

Edivanilson (Dim Silveira) – Macarani - Ba


_________________________________________________________________________

Carlos Maia disse...












Neste centenário do grande poeta Camillo de Jesus Lima, a literatura universal, em especial, no que se refere aos traços poéticos de um grande escritlor, só tem a comemorar de forma entusiástica a lembrança sempre presente da sua obra.

Camillo não foi um simples escritor. Foi um homem que viveu intensamente as contradições da sua época na perspectiva de superação das desigualdades sociais, no intento de se alcançar um mundo verdadeiramente comunista, no sentido mais profundo da concepção e da alma humana. Como tal, não conseguiu superar todos os obstáculos enfrentados pelo desenvolvimento da luta de classes em sua trajetória de político militante, o que soube superar, entretanto, de maneira magistral na aplicação da sua arte.

VIVA CAMILLO!
_________________________________________________________________________________

Elizabeth disse...










Parabéns pelo blog, seu pai e meu avõ será sempre eterno, pois está sendo sempre lembrado pelos seus poemas. As palavras escritas jamais será esquecida.
Elizabeth

Pesquisar